24/10/2023 às 18:06, atualizado em 25/10/2023 às 09:04

Stopover em Brasília fortalece turismo do DF

Companhias aéreas oferecem a viajantes uma parada de até dois dias sem custo adicional, contribuindo para atrair mais visitantes

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

As companhias aéreas estão oferecendo o serviço de stopover em Brasília. O intuito é atrair mais visitantes e aquecer a economia. O stopover é bom tanto para o turista conhecer Brasília, e todos os atrativos que a cidade tem a oferecer, quanto para os empresários e empreendedores, que passam a ter mais uma oportunidade de ampliar seus negócios com a movimentação turística.

O serviço de stopover adiciona uma parada de até dois dias no local sem custo adicional. Esse projeto é mais uma grande conquista para o turismo da capital. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando constantemente para o crescimento do turismo de Brasília.

O intuito do stopover é atrair mais visitantes e aquecer a economia | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para querosene de aviação para 4% – antes, era 7% –, também colabora para que as companhias apostem no desenvolvimento de atividades aeroportuárias na capital federal, que é considerada um hub aéreo de cargas, além de incrementar a oferta de voos internacionais e contribuir para a geração de empregos e renda. Anteriormente, o GDF já havia reduzido de 12% para aproximadamente 7% o ICMS incidente sobre o Querosene de Aviação (QAV) adquirido pelas companhias aéreas.

“Essas são medidas tomadas por nós e pelo Governo do Distrito Federal para ampliar a malha de nosso turismo. Diversos setores podem ser beneficiados com essa nova medida das companhias aéreas e a Secretaria de Turismo agradece muito a confiança e a parceria firmada para desenvolvermos ainda mais o turismo de nossa capital”, afirma o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo.

25/10/2023 - Paranoá chega aos 66 anos com R$ 105 milhões investidos em infraestrutura
*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)