Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/10/2023 às 14:08
Competições vão de 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo; convocação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal
A delegação que vai representar o Distrito Federal na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2023 foi convocada nesta quarta-feira (25). A lista com os nomes dos estudantes da rede pública e privada de ensino que foram convocados para a competição foi divulgada no Diário Oficial do DF (DODF). Além dos alunos, foram convocados também os professores e a equipe de apoio da delegação. Os jogos serão realizados no período de 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo (SP).
Veja aqui a lista de convocados do DF.
Ao todo, 71 atletas do DF com deficiências físicas e intelectuais vão disputar por uma medalha na competição. A delegação é composta, em sua maioria, por alunos da rede pública de ensino, mas há também estudantes da rede privada.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Os estudantes competirão em nove modalidades esportivas: atletismo, goalball, futebol PC (praticado por atletas com paralisia cerebral), judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e bocha.
Na etapa regional da competição, realizada em Brasília, em setembro, o Distrito Federal conquistou 82 medalhas nas três modalidades disputadas no torneio (natação, bocha e atletismo).
As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A participação da delegação brasiliense na competição é de fundamental importância para os estudantes com deficiência para além da competição, já que a ação serve também como instrumento de incentivo à permanência dos alunos nas escolas, contribuindo para a redução da evasão escolar.
*Com informações da SEE