27/10/2023 às 19:55

Eixão do Lazer e mais 16 locais terão vacinação neste fim de semana

Imunização contra covid-19, gripe e outras doenças do calendário abrange de bebês a idosos. Carro da Vacina estará no Setor P Norte, em Ceilândia neste sábado (28)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Neste domingo (29), o Eixão do Lazer recebe atividade de imunização extramuro da Secretaria de Saúde (SES-DF). Das 9h às 17h, na altura da quadra 208 Norte, haverá atendimento a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, com vacinas contra a covid-19, gripe e demais doenças previstas no calendário de vacinação – pólio, febre amarela, tétano, HPV, sarampo etc. A orientação é levar documento e, se possível, o cartão de vacinas.

No sábado (28), o Carro da Vacina vai percorrer as ruas da QNP 30, no setor P Norte, em Ceilândia. Outros 16 locais terão imunização em diferentes regiões administrativas do DF: Sol Nascente, Ceilândia, Vicente Pires, Estrutural, Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, Gama, Santa Maria e Plano Piloto. A lista completa com endereços e horários de atendimento está disponível no site da SES-DF.

Ação no Eixão Norte será realizada neste domingo (29) e irá atender tanto crianças quanto adultos | Fotos: Tony Winston/Agência Saúde-DF

Em todas as localidades de atendimento estarão disponíveis os imunizantes contra a covid-19 e a gripe (influenza), além daqueles listados no calendário de vacinação.

Dias úteis

Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, são mais de cem salas de vacina preparadas para receber pessoas de todas as idades

Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, são mais de cem salas de vacina preparadas para receber pessoas de todas as idades. Para ampliar ainda mais a cobertura vacinal, equipes da SES-DF realizam atividades em escolas, prédios públicos e outros locais de grande circulação.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)