30/10/2023 às 16:19

Parque de Águas Claras recebe obras nos espaços de esporte e lazer

Ações na unidade serão realizadas por meio de compensação ambiental paga por empresa e parceria com instituições

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), inicia, nesta segunda-feira (30), obras de manutenção no Parque Ecológico Águas Claras. Essas melhorias irão beneficiar a comunidade, que terá mais conforto para o lazer e prática de esportes.

No domingo (29), o Parque Ecológico Águas Claras recebeu o plantio de 100 mudas realizado em parceria com associação de funcionários do Banco do Brasil | Fotos: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

A Unidade de Conservação receberá reforma em duas quadras poliesportivas com a instalação de alambrado, além da construção de um parquinho infantil com acessibilidade. As obras serão realizadas por meio de compensação ambiental paga pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de R$ 554 mil, e deve durar 90 dias.

Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, essa ação irá beneficiar a comunidade que terá espaços mais adequados para o esporte e lazer. “Quadras melhores e a construção de parquinhos infantis trarão mais conforto e qualidade de vida aos frequentadores do parque de Águas Claras”, comentou.

As obras na unidade de conservação têm investimento de R$ 554 mil

Ações nos parques

No domingo (29), o Parque Ecológico Águas Claras recebeu o plantio de 100 mudas realizado em parceria com a associação de funcionários do Banco do Brasil. Nesta segunda-feira, a Unidade de Conservação também está recebendo ação de roçagem realizada com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na semana passada, o Parque Ecológico Veredinha ganhou uma mesa confeccionada com reaproveitamento de madeira de espécies exóticas e árvores mortas. A mesa foi posicionada ao lado do parquinho infantil da sede para promover a integração da comunidade local.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental