03/11/2023 às 19:00, atualizado em 03/11/2023 às 19:23

Banco de Brasília reduz taxa de juros para pessoa física

A partir de segunda-feira, o banco seguirá o movimento de redução da Selic. O crédito terá taxas a partir de 1,55% a.m. e a taxa do crédito pessoal, a partir de 3,89% a.m.

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Menos de uma semana após o anúncio da diminuição de taxas para o crédito imobiliário, o Banco de Brasília (BRB) reduzirá as taxas de juros para pessoa física, a partir de segunda-feira (6).

[Olho texto=”“O crédito facilitado irá contribuir para quitação de dívidas e realização de sonhos.”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

A redução das taxas segue o movimento de redução da taxa Selic. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destaca o impacto positivo que os percentuais terão no DF e demais regiões de atuação da instituição financeira: “O BRB trabalha para ser cada vez mais competitivo, moderno, ágil e completo. A decisão de reduzir as taxas de juros reforça o compromisso em garantir aos nossos clientes as melhores condições em um cenário mais positivo da economia nacional nos próximos meses. O crédito facilitado irá contribuir para quitação de dívidas e realização de sonhos.”

A redução de taxas abrange todos os clientes do banco, servidores públicos ou não, para o DF e demais estados onde o BRB está presente | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Foram realizadas reduções nos dois principais produtos para pessoa física. Destaque no segmento no Distrito Federal, o crédito consignado passa a operar com taxas a partir de 1,55% a.m.. E a taxa do crédito pessoal passa a ser a partir de 3,89% a.m..

A redução de taxas abrange todos os clientes do banco, servidores públicos ou não, para o DF e demais estados onde o BRB está presente. A contratação poderá ocorrer nas agências do banco ou pelos canais digitais BRB Banknet e App BRB Mobile.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nos últimos anos, o BRB atingiu resultados significativos na concessão de crédito. A carteira superou a marca de R$ 34 bilhões e, ao mesmo tempo, registrou melhora na qualidade. Ao fim do segundo trimestre do ano, o índice de inadimplência global chegou ao menor nível desde 2021, o que evidencia destaque em relação ao mercado.

“Seguiremos atuando para ser o principal agente financeiro na concessão de crédito do DF, contando sempre com o empenho e a dedicação de todo o nosso time, sempre à disposição de todos os clientes”, afirma o presidente do BRB.

*Com informações do BRB