Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/11/2023 às 19:06, atualizado em 24/05/2024 às 12:07
Candidatas selecionadas precisam comparecer à Agência do Trabalhador do Itapoã até esta terça-feira (7), das 9h às 17h, com a documentação necessária
Candidatas selecionadas do programa Empreender Mulher devem comparecer até esta terça-feira (7) na Agência de Atendimento ao Trabalhador do Itapoã (AE nº 4, Quadra 378, Conjunto A, Del Lago) para efetivar a matrícula. O atendimento será feito das 9h às 17h nos dois dias e as convocadas devem levar a documentação necessária. A lista das mulheres selecionadas pode ser conferida neste link.
A documentação consiste na apresentação da carteira de identidade (RG), ou documento equivalente com foto, e CPF; comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho; e comprovante de escolaridade.
[Olho texto=”“O programa é destinado a mulheres em situação de desemprego, violência doméstica e outras vulnerabilidades. Vai atender mulheres do Itapoã e do Paranoá”” assinatura=”Ivan Alves dos Santos, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda” esquerda_direita_centro=”direita”]
Ao todo, o curso de empreendedorismo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) dispõe de 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. As aulas são das 9h às 12h e das 14h às 17h, com uma carga horária de 36 horas/aula.
A capacitação aborda diversas temáticas voltadas ao empreendedorismo, como economia, análise de mercado, marketing, negócio, empoderamento do empreendedor, definição de preços, sustentabilidade, comunicação visual, entre outras.
“O programa é destinado a mulheres em situação de desemprego, violência doméstica e outras vulnerabilidades. Vai atender mulheres do Itapoã e do Paranoá. São oficinas desenvolvidas em três pilares: descoberta, execução e evolução, com mentorias individuais e coletivas. A proposta é desenvolver a capacidade empreendedora da mulher, fomentando o engajamento das mulheres no mercado”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ivan Alves dos Santos.
Caso a selecionada não compareça na data determinada na convocação ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios descritos, será automaticamente desclassificada. Havendo desclassificação de candidatas, serão chamadas as remanescentes do cadastro reserva.