Fale com o Governo Ações em Destaques

8/11/23 às 08:23

Ação conjunta para enfrentamento à violência contra a mulher

Polícia Civil do DF lança parceria com Uber que reforça a segurança para o público feminino com medidas que incluem até uma assistente virtual

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Por meio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP) lança, nesta quarta-feira (8), uma parceria com a empresa Uber Brasil, objetivando o enfrentamento à violência contra a mulher no Distrito Federal. A cerimônia ocorre às 15h, na sala de gestão do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Entre as ações, está prevista a disponibilização de transporte gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas nas unidades da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a divulgação de material educativo relacionado ao tema para motoristas e usuários cadastrados no aplicativo de transporte, além da entrega do selo Parceiro da Segurança.

O objetivo é incentivar o registro de ocorrências nas delegacias pelas vítimas e informar a sociedade do DF sobre os tipos de violência contra a mulher, quais os canais de denúncia, locais para acolhimento, entre outros. A cooperação terá a duração inicial de 12 meses e prevê ainda o uso de uma assistente virtual, desenvolvida pela empresa Uber e pelo Instituto Avon, no âmbito do Projeto Ângela.  

A assistente foi criada para atuar como porta de entrada para serviços de acolhimento e apoio às vítimas de violência doméstica, oferecendo contato com psicólogos e apoio jurídico, entre outras facilidades.

Serviço

Parceria da SSP com a Uber Brasil 

→ Data: quarta-feira (8)
→ Horário: 15h
→ Local: Sala de Gestão Estratégica do CiobSDN Conjunto A, Edifício-Sede. 

 

*Com informações da SSP

Últimas Notícias