Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/11/2023 às 13:54, atualizado em 08/11/2023 às 14:13
Evento conta com apoio do FAC; com recorde de inscritos, esta edição conta com 17 apresentações teatrais de vários estados brasileiros e do DF
Com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o Festival Dulcina chega à terceira edição em Brasília. Em dez dias de programação, 17 peças teatrais de diversos estados brasileiros serão apresentadas em vários pontos do Distrito Federal (DF). As apresentações estão marcadas para ocorrer entre 10 e 19 de novembro. Entre as atrações que estarão em cena, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo apresentará uma peça inédita, depois de mais de uma década sem estrear espetáculos.
“O FAC, para a gente, é o nosso grande apoiador e incentivador. Sem esse financiamento, nós não conseguiríamos executar o projeto. É por meio do FAC que conseguimos desenvolver o festival, exaltar a figura da Dulcina (de Moraes) e executar de forma tão grandiosa esse evento que cresce a cada ano”, afirmou a coordenadora e produtora do festival, Paula Jacobson.
Esta edição bateu recorde de inscritos. Foram 361 peças inscritas em 2023, diante de 204 no ano passado, o que representa um aumento de 80%. Além de levar em consideração o mérito artístico, os jurados também consideraram as cinco regiões brasileiras e o Distrito Federal.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A entrada é gratuita na programação que for em Ceilândia, Taguatinga e Gama. Já no Plano Piloto, o valor para assistir às peças é de R$ 15 a meia-entrada. O espetáculo Telaplana (Os Melhores do Mundo) explora as situações ocasionadas devido à tecnologia. A apresentação será no Sesc Ceilândia, 15 de novembro, às 19h, com entrada gratuita.
Além de peças encenadas, o Festival Dulcina conta com cinco ações formativas, onde duas delas serão workshops, uma sobre Teatro Negro e outra com a companhia pernambucana Magiluth; três mediações com debates com estudantes, antes e após os espetáculos Enluarada: Uma Epopeia Sertaneja, Übercapitalismo e Media Negra.
Para conferir a programação completa, acesse o site do festival.