Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/11/2023 às 19:46, atualizado em 10/11/2023 às 16:21
Estande disponibiliza imunização contra influenza, covid-19 (bivalente), tríplice viral, hepatite B, tétano e febre amarela durante todos os dias do evento, das 9h às 16h30
Quem se credenciou para a 17ª ExpoEpi, Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, tem a oportunidade de se imunizar e atualizar o cartão de vacina no próprio local. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está presente no evento com estande diário de imunização das 9h às 16h30, até o encerramento da exposição, na sexta-feira (10). Entre as doses disponíveis estão aquelas contra influenza, covid-19 (bivalente), tríplice viral, antitetânica, hepatite B e febre amarela.
O técnico em pesquisa Abadias Silva veio do Pará para a mostra e resolveu verificar como estava o cartão de vacina. “Essa ação é muito bacana, motiva a imunização, pois a rotina das pessoas é corrida, falta tempo e, com esse espaço, fica mais acessível, consegue alcançar mais as pessoas”, avalia.
Trabalhando no evento, o cinegrafista Mauro César aproveitou para se imunizar contra hepatite B, febre amarela e tétano. “Tive a curiosidade de passar só para perguntar quais vacinas estavam aplicando. Aproveitei e tomei as doses que faltavam.”
Para se imunizar na ExpoEpi, os credenciados devem apresentar documento de identificação e, se possível, o cartão vacinal. “Avaliamos a caderneta e depois aplicamos as doses que faltam para completar o esquema de imunização”, explica a enfermeira Camila Lemos. O cartão pode também ser feito na hora das aplicações. Portanto, todos que estiverem no evento têm a possibilidade de ir até o estande da SES-DF para avaliar a situação vacinal.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O diretor de Atenção Primária à Saúde da Região Central, Pedro Zancanaro, ressalta a relevância das ações externas. “A vacina é resultado de iniciativas da epidemiologia. Trazer esse estande é oportunizar a vacinação, levando-a até onde as pessoas estão”, reforça. No primeiro dia do evento, na terça-feira (8), foram aplicadas 75 doses.
17ª ExpoEpi
A 17ª ExpoEpi é um evento nacional que apresenta pesquisas e estratégias de prevenção e controle de doenças. Além disso, divulga práticas exitosas dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)