Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/11/2023 às 16:18, atualizado em 10/11/2023 às 16:38
Tenistas brasileiras consagradas entram na competição com as sul-coreanas em, pelo menos, mais um jogo, neste sábado (11)
O time Brasil BRB começou os playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge com duas vitórias convincentes contra a equipe sul-coreana, na tarde desta sexta-feira (10), na Arena BRB. Número 11 no ranking mundial, a paulista Beatriz Haddad Maia venceu Yeonwoo Ku, 493ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Antes, a medalhista olímpica e panamericana Laura Pigossi passou por Sohyun Park também por 2 sets a 0, com duplo 6/1.
Na partida de sábado (11), Beatriz vai disputar com Yeonwoo Ku, enquanto Laura enfrentará Sohyun Park. Em caso de empate, a partida de duplas decidirá o vencedor, com a dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Bia Haddad enfrentando Dayeon Back e Bo-young Jeong.
“Brasília tem se consolidado como um cenário ideal para grandes eventos esportivos, nacionais e internacionais”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro. “A realização da Billie Jean King Cup reforça esse status e oferece uma oportunidade única para os amantes do tênis na região.”
A tenista Laura Pigossi compartilhou sua expectativa em relação ao apoio da torcida brasileira: “É sempre muito bom poder voltar ao Brasil e jogar em casa. A nossa torcida é uma das melhores do mundo, e notamos isso nos torneios ao longo do ano. Com certeza, vai ser um diferencial quando estivermos em quadra”.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Bia Haddad Maia, após uma série de torneios na China, falou sobre a adaptação para os jogos contra as coreanas. “Nenhuma mudança é fácil, mas já estamos acostumadas com esses processos”, afirma. “Viajamos por várias cidades, e as condições variam, como o piso, a bola, a umidade. Tudo influencia, mas precisamos focar aquilo que está no nosso controle”.
A capitã do time Brasil BRB, Roberta Burzagli, lembrou a preparação da equipe para os desafios: “É muito importante estarmos com as nossas principais atletas reunidas. Estamos fazendo uma boa preparação, e agora temos que levar essa energia para cada duelo”.
Programação
Torneio Billie Jean King Cup / jogo de sábado
? Sábado (11), às 10h, na Arena BRB
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF