13/11/2023 às 19:33

Agentes culturais debatem produção carnavalesca para 2024

Secretaria de Cultura e Economia Criativa se reúne com representantes de setores ligados ao Carnaval para ouvir sugestões e debater a infraestrutura a ser disponibilizada no próximo ano para a festa 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) recebeu, nesta segunda-feira (13), no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), agentes culturais, representantes do movimento carnavalesco e demais profissionais ligados a atividades culturais para discutir o Carnaval 2024.  

Blocos tradicionais, bloquinhos e escolas de samba marcarão presença, como de hábito, na festividade | Foto: Ezequiel Avelino/Secec

O encontro teve como objetivo ouvir a comunidade sobre os preparativos para a festa – o que inclui informações sobre o orçamento previsto e debates sobre a infraestrutura carnavalesca a ser disponibilizada na ocasião. 

“Não existe construir o Carnaval sem ouvir quem está na ponta produzindo cultura”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes: “Nosso papel é construir políticas públicas culturais”. Para 2024, informa a Secec, a festividade ocorrerá como de costume, com os blocos tradicionais, bloquinhos e escolas de samba.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em outubro foi lançado um grupo de trabalho (GT) para debater esse tema. Fazem parte desse coletivo representantes das secretarias de Turismo (Setur), de Governo (Segov), de Segurança Pública (SSP), de Transporte e Mobilidade (Semob), de Saúde (SES), de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e DF Legal, bem como Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do DF (Detran), Departamento de Estradas e Rodagem do DF(DER), Instituto Brasília Ambiental e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa