17/11/2023 às 14:29

Poda de árvores leva segurança ao Refúgio da Vida Silvestre Canjerana

Ação evita danos ao cercamento da Unidade de Conservação

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Durante essa semana, os agentes de Unidades de Conservação e Parques e os brigadistas Florestais do Instituto Brasília Ambiental estão realizando a poda das árvores próximas ao Refúgio da Vida Silvestre Canjerana, localizada no Lago Sul. A ação, coordenada pela Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), tem o objetivo de melhorar a segurança dos pedestres e motoristas que frequentam o local.

Segundo o diretor regional de Unidades de Conservação (Diruc II), Diego Gordinho, a poda foi um pedido dos moradores da região e vai “melhorar a visibilidade, evitar danos ao cercamento da Unidade de Conservação e garantir a segurança de todos na região”.

Mais ações

O Parque Ecológico Águas Claras recebeu a instalação de mais quatro mesas de madeira localizadas embaixo das árvores | Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

O Parque Ecológico Águas Claras recebeu a instalação de mais quatro mesas de madeira localizadas embaixo das árvores. Essas estruturas já estão sendo bem concorridas e ajudando os visitantes a enfrentar o calor que está fazendo nos últimos dias no DF.

O serviço realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) na Unidade de Conservação continuou nessa semana. A UC recebeu roçagem de grama, coroamento de árvores e abertura de novas covas para plantio. Ainda foi realizada a realocação de guarita e contêiner da usina fotovoltaica. A reforma das quadras poliesportivas do Parque Ecológico Águas Claras está na fase de concretagem.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental