18/11/2023 às 16:15

Servidores terão atividades especiais em alusão ao Novembro Azul

A Academia Buriti realizará uma programação com foco especial na saúde masculina e eventos de artes marciais entre os dias 21 e 24 de novembro

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O mês de novembro é reconhecido como um período dedicado à conscientização sobre a saúde dos homens, e a Academia Buriti reforça o compromisso com essa causa por meio de uma  programação especial. Durante quatro dias, a academia sediará uma série de atividades voltadas para promover a saúde e o bem-estar dos homens, além de eventos de artes marciais.

A iniciativa é da Subsecretaria de Saúde Física para o Servidor, da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), responsável pela coordenação da Academia Buriti, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina.

Arte: Sefaz

Durante o evento, a Academia Buriti oferecerá bate-papos, atendimentos de autocuidado com profissionais de saúde, sessões de treinamento dedicadas ao bem-estar masculino, além de exames de faixas de karatê e jiu-jitsu.

O secretário executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Junior, destaca que “a programação visa alertar os servidores sobre a importância de cuidar de sua saúde e conscientizá-los sobre a prevenção do câncer de próstata, bem como promover e estimular o bem-estar aos nossos alunos e servidores”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A subsecretária de Saúde Física para o Servidor, Denise Parreira, reforça a relevância dessa iniciativa: “Queremos desempenhar um papel ativo na promoção da saúde e encorajar os servidores a cuidarem de si mesmos. O Novembro Azul é uma oportunidade fundamental para lembrar a todos sobre a necessidade de exames regulares e a adoção de um estilo de vida saudável.”

Daniel Evangelista, um dos professores da Academia Buriti, especializado em muay thai, enfatiza a importância de trazer essas atividades para a academia, destacando que elas contribuirão significativamente para a conscientização sobre a saúde masculina. Ele ressalta a relevância da prática regular de exercícios, a manutenção de um peso saudável, uma alimentação equilibrada e a adoção de técnicas de relaxamento, como meditação e yoga.

Confira a programação completa:

? 21/11 (terça-feira):
12h10: aulão especial sobre a importância da defesa pessoal/Arnis Kali na segurança pública com convidados das forças de segurança
11h às 15h: sessões de quiropraxia
11h às 15h: sessões de massoterapia

? 22/11 (quarta-feira):
13h: palestra e degustação de suplementos e vitaminas com a empresa FOX, parceira do Clube de Descontos
13h10: exame de faixa de karatê
13h15: aulão com a campeã do UFC Viviane Araújo e sua psicóloga, que abordará o tema Cuidados com a Saúde Mental do Atleta
13h45: bate-papo com o nutricionista que dará dicas de alimentos que ajudam a combater o câncer de próstata
14h: bate-papo com a psicóloga Luciana Castelo Branco sobre o tema Cuidar da Saúde também é coisa de homem
19h30: aulão especial com convidados da modalidade Boxe.

? 23/11 (quinta-feira):
11h às 16h: sessões de ventosa
17h30: atividade prática sobre aplicação de movimentos do karatê em situações de risco e um bate-papo sobre a importância da saúde masculina
18h: exame de faixa de jiu-jitsu

? 24/11 (sexta-feira)
Lançamento do 1º episódio História de um campeão – com o Mestre Dada (Professor de Arnis Kali) – nas redes sociais da Sequali e Academia Buriti.

*Com informações da Sefaz