Fale com o Governo Ações em Destaques

22/11/23 às 17:22

Encontro vai discutir geoinformação para a administração pública

Debate visa compreender melhor questões territoriais, desenvolver políticas mais eficientes e aprimorar o planejamento urbano e regional

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) promove, na próxima terça-feira (28), às 14h, no auditório do IPEDF, encontro sobre a importância da geoinformação na administração pública. Aberto ao público, o evento integra a programação do 2º Ciclo de Palestras, iniciado em agosto deste ano.

Arte: Divulgação/IPEDF

A geoinformação desempenha um papel fundamental na gestão pública, possibilitando análise, interpretação e visualização de dados para auxiliar e embasar decisões estratégicas. Por meio dela, é possível compreender melhor questões territoriais, desenvolver políticas mais eficientes e aprimorar o planejamento urbano e regional.

O evento vai contar com a participação de especialistas experientes que debaterão o tema, trazendo vivências e conhecimentos práticos sobre a utilização da geoinformação na esfera governamental.

Além das palestras, também haverá o lançamento do Catálogo de Mapas do IPEDF. O portal é um repositório que visa divulgar mapas e informações geográficas elaborados pelo Instituto, para servidores públicos, pesquisadores e demais interessados no assunto. Essa iniciativa é um passo significativo para democratizar o acesso a informações geoespaciais relevantes para a comunidade.

As inscrições para o encontro podem ser feitas neste link.

*Com informações do IPEDF

Últimas Notícias