23/11/2023 às 18:02

Ações de manutenção urbana recebem reforço de R$ 18 milhões

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) destinará a verba para a manutenção de áreas verdes e vias públicas

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O governador Ibaneis Rocha anunciou, por meio do Decreto nº 45.193, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a liberação de um crédito suplementar no valor de R$ 18 milhões para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Este valor substancial visa reforçar a programação orçamentária da Novacap, com foco em duas frentes principais: a manutenção de áreas urbanizadas e ajardinadas, e a manutenção de vias públicas do Distrito Federal.

De acordo com a companhia, esses recursos permitirão a continuidade dos trabalhos essenciais de manutenção em várias regiões do DF. Especificamente, o financiamento apoia o cuidado contínuo de áreas verdes, incluindo bosques, extensos gramados e cerca de 100 reservas ambientais. Além disso, os fundos serão utilizados para atender às necessidades de recuperação e manutenção das vias públicas, essenciais para a circulação segura de pessoas e veículos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Este é um momento significativo para a Companhia e para toda a população do DF. Com este aporte poderemos ampliar e aprimorar nossos serviços, garantindo que as áreas urbanas e naturais de nossas cidades sejam bem-cuidadas e preservadas”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)