Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/11/2023 às 15:52, atualizado em 24/11/2023 às 16:20
Programa também reúne serviços de diversos órgãos do GDF, além de postos do Na Hora, Procon, Caesb, BRB e DER. Atendimento será neste sábado, das 9h às 12h
A 16ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão chegou a Água Quente. Com diversos serviços do Governo do Distrito Federal reunidos em um só lugar, o destaque é a possibilidade de emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) pela Polícia Civil do DF. A nova identidade permite unificar os documentos de identificação no país com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Registro Geral (RG) nacional. Entre 21 e 23 de novembro, a PCDF registrou 1.846 solicitações de CIN.
O GDF Mais Perto do Cidadão terá atendimentos neste sábado (25), das 9h às 12h, na administração regional da cidade (DF-280, Quadra 1, Lote 27, lojas 1 e 2). Para emitir a CIN, basta procurar a carreta de atendimento da PCDF portando os documentos necessários para a emissão da carteira.
O bombeiro civil Luiz Paulo Neto, 46 anos, esteve no local para solicitar a segunda via da identidade e ficou satisfeito com o tratamento recebido. “O atendimento foi rápido, a atendente, bastante educada. Deu tudo certo e fiquei empolgado quando soube que já vou ter o documento novo. Vai diminuir o volume da documentação que a gente precisa carregar na carteira. Eu gostei da novidade”, afirmou.
Além do atendimento prestado pela PCDF, o GDF Mais Perto do Cidadão oferece outras opções de serviços do governo. A população tem acesso a serviços do Na Hora, Procon, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), entre outros. Além disso, há ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
Nas últimas 15 edições, o programa registrou 106 mil atendimentos prestados em diferentes regiões. “Há necessidade de um olhar atento para as novas regiões administrativas do Distrito Federal. Com o crescimento da população, temos de fortalecer ainda mais o atendimento público para garantia da cidadania. O GDF Mais Perto do Cidadão está na 16ª edição e chega a Água Quente com diversos serviços e lazer para os cidadãos dessa nova cidade”, pontuou a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A dona de casa Eva Maria dos Santos, 56, aproveitou a oportunidade para fazer exames de saúde e mudar o visual. “Eu moro aqui pertinho. Vim fazer um exame e decidi cortar o cabelo. Ficou ótimo e a cabeleireira tem a mão boa. Antes de ir embora, ainda vou no Na Hora resolver umas pendências”, declarou.