Fale com o Governo Ações em Destaques

27/11/23 às 17:57, Atualizado em 27/11/23 às 18:39

Licitação da reforma do pronto-socorro do Hospital de Brazlândia é retomada

Obra terá um investimento de mais de R$ 22 milhões para ampliar a capacidade de atendimento da unidade. Data da contratação de empresa especializada está marcada para 18 de dezembro

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF), anunciou a licitação para a contratação de empresa especializada para reforma e ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ). Com valor estimado de R$ 22.904.742,99 e um prazo previsto de 600 dias para a conclusão, as melhorias visam aprimorar a infraestrutura hospitalar e garantir um atendimento mais humanizado à população.

O aviso de retomada da licitação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A nova data está marcada para 18 de dezembro, às 14h.

Arte: Divulgação/Novacap

Entre as melhorias previstas, está a ampliação e aprimoramento da acessibilidade da Sala Vermelha, a construção de um novo bloco de Internação da Clínica Cirúrgica e a renovação da subestação de energia, que garantirá mais eficiência no fornecimento de energia ao hospital.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, enfatizou o compromisso da companhia com a saúde pública: “O Hospital Regional de Brazlândia é importantíssimo para o Polo Oeste do Distrito Federal e merece toda a atenção. Estamos comprometidos em garantir uma reforma e ampliação de qualidade, que atenda às demandas atuais e ofereça o melhor à nossa população”.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, reforçou a importância deste projeto: “Essa obra é de significativa importância para a comunidade. Em breve, a população contará com um pronto-socorro mais moderno e confortável, além de outras melhorias que aprimorarão a comodidade dos pacientes”.

Unidade hospitalar se prepara para uma ampliação, garantindo mais acessibilidade e conforto para a população | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

A necessidade da reforma se dá pelo fato de a edificação atual do HRBZ ser antiga e necessitar de adequações, principalmente no pronto-socorro. A atualização incluirá normatizações de incêndio, rotas de fuga e acessibilidade, tornando o espaço mais seguro e confortável para todos.

*Com informações da Novacap

Últimas Notícias