Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/11/2023 às 17:21
Evento ocorreu nesta terça-feira (28) na sede da Sedes, com a participação de ex-gestores da pasta; exposição está aberta à visitação pública
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) inaugurou, nesta terça-feira (28), uma galeria de fotos de ex-secretários que coordenaram a pasta nos últimos anos. São 15 imagens que permanecerão expostas na sede da secretaria, na 515 Norte, para visitação pública.
Entre os ex-titulares da Sedes presentes à cerimônia, estiveram Antônio Gutemberg Gomes de Souza, Ilda Ribeiro Peliz, Eliana Pedrosa, Marlene Azevedo e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.
[Olho texto=”“Daqui a 30 anos, quando entrarmos na secretaria, vamos conseguir olhar e sentir orgulho de algo que fizemos. Essa memória é muito positiva para toda a sociedade”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama e ex-secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Durante a cerimônia, a atual secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, ressaltou a importância da celebração para o fortalecimento do legado do Sistema Único de Assistência Social (Suas): “Assim como todas as políticas, a de assistência social é uma construção. Sabemos que precisou de muita evolução para chegar à política que temos hoje. Cada um dos ex-secretários que por aqui passou é responsável por construir o Suas no Distrito Federal”.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Mayara Noronha Rocha, que esteve à frente da Sedes entre 2020 e 2022, lembrou que a homenagem reforça a história da política de assistência social do GDF: “Cada foto ali tem uma história, um representante, um grupo que passou. Daqui a 30 anos, quando entrarmos na secretaria, vamos conseguir olhar e sentir orgulho de algo que fizemos. Essa memória é muito positiva para toda a sociedade”.
*Com informações da Sedes