28/11/2023 às 17:54

Programa Se Liga na Escola proporciona dia de aprendizado para estudantes

Evento realizado no BRB Lab foi dedicado aos participantes do SuperAção, iniciativa que atende alunos que enfrentam o desafio do atraso escolar

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Dezesseis estudantes e oito professores da rede pública do DF imergiram em uma jornada de aprendizado no programa Se Liga na Escola 2023. A iniciativa, fruto da colaboração entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e o Sebrae-DF, assumiu um papel importante na educação dos estudantes ao proporcionar, na sexta-feira (24), uma experiência enriquecedora para estudantes de cinco coordenações regionais de ensino (CREs) do DF.

Estudantes de cinco CREs participaram, no BRB Lab, de atividades sobre temas como inspiração, educação, superação e caminhos para o futuro | Fotos: Jotta Casttro/SEEDF

Na sua 4ª edição, o evento se destacou por seu caráter inovador ao ser dedicado, exclusivamente, aos participantes do programa SuperAção, que atende alunos que enfrentam o desafio do atraso escolar. As atividades, realizadas das 9h às 16h no BRB Lab, localizado no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), foram planejadas para oferecer um dia completo de aprendizagem e inspiração para o futuro.

Neste ano, o Se Liga na Escola propôs desafios centrados em temas como inspiração, educação, superação, reflexão, foco na vitória, gratidão e caminhos para o futuro.

Ketlyn Vitória Teles, aluna do Centro Educacional Vale do Amanhecer em Planaltina, diz que o programa SuperAção a incentivou a não desistir

Em meio às experiências, Ketlyn Vitória Teles, do Centro Educacional Vale do Amanhecer em Planaltina, compartilhou suas impressões sobre o programa. “Quando eu entrei, achava que seria desanimado, que não aprenderia nada e eu estava enganada. O projeto me incentivou a continuar e a não desistir”, destaca.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A professora Ana Carolina Tavares, que lidera a equipe do programa SuperAção, ressalta a importância desta iniciativa. “Este evento não só fornece conhecimento, mas também nutre a chama da motivação e do protagonismo nos estudantes. É uma oportunidade única de superação e crescimento para todos os participantes, independentemente dos desafios e atrasos que enfrentam em suas jornadas acadêmicas.”

*Com informações da SEEDF