29/11/2023 às 15:23, atualizado em 29/11/2023 às 16:06

Brasília será sede do Rally dos Sertões em agosto de 2024

Com apoio do GDF, a nova edição da prova será apresentada em coletiva de imprensa em 5 de dezembro, no mezanino da Torre de TV

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

Brasília receberá, entre 23 e 31 de agosto de 2024, a maior prova automobilística das Américas, o Rally dos Sertões. A corrida é patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Banco de Brasília (BRB), que é parceiro do evento desde 2022. O anúncio da realização será feito em coletiva de imprensa marcada para 5 de dezembro (terça-feira), das 9h30 às 12h, no mezanino da Torre de TV, espaço conhecido como Torre 360 BRB, no Eixo Monumental.

Na ocasião, serão apresentadas as novidades da prova, além do impacto em três segmentos do Distrito Federal: esporte, social e turismo. Estarão presentes os executivos da Dunas, empresa que organiza o Sertões; do BRB, principal parceiro comercial da prova; e integrantes do GDF.

A corrida é patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Banco de Brasília (BRB), que é parceiro do evento desde 2022 | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Estamos muito felizes em trazer o Rally dos Sertões para a capital do país. Acreditamos no potencial desse projeto, especialmente pelo legado que o evento deixa em cada região por onde passa, com ações sociais e ambientais, além de impulsionar o turismo e a economia, com geração de emprego e renda”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

[Olho texto=”Em 2020, Brasília recebeu uma das etapas do rally, que começou em São Paulo e se encerrou no Maranhão” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destacou que o evento proporciona uma série de benefícios por onde passa e que o DF está preparado para receber a nova edição. “Hotéis, restaurantes, postos de combustível e outros estabelecimentos comerciais se beneficiam diretamente do aumento do fluxo de pessoas durante o evento. Brasília tem muito a ganhar com a chegada do rally e muito a oferecer aos amantes do automobilismo. A cidade está preparada para esse evento”.

Em 2020, Brasília recebeu uma das etapas do rally, que começou em São Paulo e se encerrou no Maranhão. Na época em formato modificado devido à pandemia de covid-19, o evento contou com um comboio especial circulando pelas ruas da cidade entre os principais monumentos. A rota foi conduzida pelo piloto brasiliense Nelsinho Piquet.

Coletiva de imprensa – Sertões em Brasília

Em 5 de dezembro (terça-feira), das 9h30 às 12h, no mezanino da Torre de TV (Torre 360 BRB, Eixo Monumental).