Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/11/2023 às 13:50, atualizado em 29/11/2023 às 15:41
Esta é a terceira capacitação realizada neste ano. Objetivo é qualificar atendimento ao cidadão que recebe o benefício
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) realizou, nessa terça-feira (28), capacitação com os motoristas que fazem a entrega das cestas verdes e das cestas de alimentos para os beneficiários do Cartão Prato Cheio. Os profissionais receberam orientações sobre comunicação não violenta, como forma de qualificar o atendimento ao cidadão que recebe as cestas.
“Esta é a terceira capacitação realizada neste ano com os motoristas, com o objetivo de sensibilizar esses profissionais que vão, pessoalmente, até a casa das famílias em vulnerabilidade social para que eles prestem o atendimento com cordialidade, sem serem agressivos com os usuários e com os próprios colegas de trabalho”, explica a diretora de Programas Sociais de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Tatieli Paz.
Trinta e três motoristas e os prepostos das empresas terceirizadas que fazem a entrega das cestas emergenciais participaram da capacitação. A próxima será realizada em dois meses.
“São capacitações bimestrais. Já abordamos a importância de manter a higiene do carro que faz o transporte e de adotar medidas de segurança. O retorno dos motoristas tem sido muito positivo”, complementa a gestora.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Essa é mais prestação de serviço para os nossos beneficiários que recebem as cestas verdes e as cestas emergenciais. Capacitações como essa são fundamentais para qualificar a prestação do serviço, em todas as suas etapas. Os motoristas prestam um serviço público e precisam ser capacitados. O cidadão merece isso”, reforça a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
*Com informações da Sedes