04/12/2023 às 16:19

Programa Morar Bem teve 225 habilitados em novembro

O próximo passo para os candidatos é acompanhar o cadastro para não perder indicações ou manifestações de interesse para os empreendimentos habitacionais da Codhab

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Mais 225 candidatos estão aptos a participarem dos empreendimentos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A habilitação ocorre quando o candidato envia a documentação e atende a todos os requisitos exigidos pela Lei n° 3877/2006. Dentre eles, o morador precisa residir no DF nos últimos cinco anos e não ser proprietário de outro imóvel.

Em novembro, mais 225 pessoas foram habilitadas para se candidatar aos empreendimentos habitacionais da Codhab | Foto: Divulgação/Codhab

Depois de habilitar, os moradores serão indicados para os empreendimentos disponíveis, conforme a classificação e pontuação. Somente neste ano, já foram liberadas chaves de apartamentos do Itapoã Parque – maior conjunto habitacional do DF com 12 mil unidades em construção – e dos residenciais Horizonte, no Sol Nascente, e Maria Clara, no Riacho Fundo II.

A Codhab ressalta que os candidatos devem manter o cadastro atualizado, sempre que possível. Para se candidatar a uma moradia, é primordial que as informações estejam em dia. Para que a Codhab possa indicar um empreendimento, os dados de renda, por exemplo, devem estar conforme a atual situação do candidato.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Inscrição

Atualmente, o procedimento para se inscrever no programa Morar Bem está sendo realizado através do aplicativo Codhab Cidadão e no site. Pode ser realizado a qualquer momento, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.

A indicação para um dos empreendimentos da Codhab segue, necessariamente, uma ordem baseada em vários critérios. Além disso, a companhia notifica a indicação via aplicativo e por isso é extremamente importante que, após a habilitação, o candidato não deixe de acompanhar o cadastro regularmente.

*Com informações da Codhab