Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2023 às 17:50, atualizado em 05/12/2023 às 18:15
Projeto da Secretaria da Mulher tem como objetivo oferecer serviços básicos essenciais, integrados e gratuitos à população feminina
O resultado final da etapa de seleção das propostas do Edital de Chamamento Público nº 1/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (5) para celebração de termo de colaboração com organização da sociedade civil (OSC) visando executar a instrutoria do programa Mulher nas Cidades. A iniciativa irá oferecer serviços básicos essenciais, integrados e gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, qualidade de vida e bem-estar e cultura para a população feminina do DF no período de seis meses.
[Olho texto=”“É mais uma política pública do GDF para incluir essa parcela da população feminina e reduzir a disparidade social, construindo, assim, uma sociedade mais justa e igualitária”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”direita”]
A OSC irá elaborar proposta pedagógica e metodológica para a execução do programa Mulher nas Cidades. O projeto deve ser feito na forma de política pública itinerante e inclui ações de conscientização e combate à violência de gênero, além de promover a igualdade de oportunidades, visando a redução da discriminação e desigualdade enfrentadas pelas mulheres.
De acordo com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a iniciativa vai levar às mulheres em situação de vulnerabilidade o acesso a serviços essenciais e de qualidade. “É mais uma política pública do GDF para incluir essa parcela da população feminina e reduzir a disparidade social, construindo, assim, uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
A iniciativa irá informar, profissionalizar e capacitar as mulheres a terem autonomia, tanto educacional quanto financeira. A ação abrange uma variedade de atividades, incluindo promoção da saúde da mulher, com consultas médicas básicas, verificação da pressão arterial, prevenção de doenças, entre outras. Ao longo de seis meses, a parceria percorrerá 12 regiões administrativas, dedicando pelo menos cinco dias a cada localidade. O valor de referência ou teto estimado para a realização do programa é de R$ 8 milhões, com as despesas a cargo da Secretaria da Mulher (SMDF).
A próxima etapa do certame será a verificação, por parte da comissão de seleção, da documentação entregue pelos participantes.
*Com informações da Secretaria da Mulher