Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/12/2023 às 14:19, atualizado em 06/12/2023 às 14:25
Mascote recebeu 783 votos e, agora, será a protagonista de iniciativas educativas e programas interativos
A loba-guará Atena, de apenas seis meses, foi escolhida o símbolo do Zoológico de Brasília. Nascida e criada nas instalações do parque e com olhos curiosos, o animal conquistou corações e foi eleito com 783 votos a nova mascote oficial da instituição.
A decisão de nomear Atena como a representante emblemática do Zoológico foi tomada após uma cuidadosa avaliação das características únicas da jovem loba-guará. Além da beleza singular, Atena personifica a vitalidade e a promissora nova geração de espécies nativas do cerrado.
“Estamos emocionados em receber Atena como nossa mascote. A presença dela aqui não apenas celebra a biodiversidade local, mas também destaca nosso compromisso contínuo com a conservação e preservação dessas espécies”, declarou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Atena será a protagonista de iniciativas educativas e programas interativos no zoológico, destinados a sensibilizar visitantes sobre a importância da preservação do cerrado. Com carisma irresistível, Atena promete se tornar não apenas uma atração querida para os visitantes, mas também uma embaixadora valiosa na missão de conscientização sobre a necessidade premente de proteger o habitat natural do lobo-guará e de outras espécies ameaçadas.
História
Atena nasceu no Zoológico de Brasília em 22 de maio de 2023. A filhote recebeu cuidados neonatais antes de ir para o recinto provisório, chamado de “creche”. A lobinha tem uma alimentação balanceada e continuará sendo acompanhada pelos técnicos especialistas do Zoológico até que seja reintroduzida ao recinto com outros animais da sua espécie.
*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília