06/12/2023 às 09:09, atualizado em 06/12/2023 às 14:05

Trecho da 715/716 Sul liberado para trânsito nesta quarta (6)

Local estava interditado desde o início das obras de construção da faixa exclusiva para ônibus; no total, serão investidos R$ 24 milhões para recuperação do pavimento da W3 Sul

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Interditado para a construção da faixa exclusiva do transporte coletivo em pavimento rígido, o cruzamento de acesso aos hospitais na altura da 716 Sul será liberado a partir das 10h desta quarta-feira (6) para circulação de veículos e pedestres. Nas duas últimas semanas, foi criada uma força-tarefa para acelerar a execução dos trabalhos nessa região, de grande movimento.

Pavimento está concluído entre as quadras 703 e 716, no sentido sul; agora, trabalhos serão iniciados no trecho oposto | Foto: Anderson Parreira/Agência Brasília

“Ao direcionarmos os esforços para essa área específica, buscamos atender prontamente às necessidades emergenciais de cada local, visando dar maior celeridade à execução do pavimento rígido e, consequentemente, desobstruindo o trânsito na região”, afirma o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O pavimento rígido na faixa destinada aos ônibus está concluído das quadras 703 a 716 (sentido norte/sul). Agora, o mesmo serviço será iniciado no sentido contrário da via (sul/norte). Serão investidos R$ 24 milhões na recuperação do pavimento de toda a W3 Sul. Os recursos são da Terracap.

Na reforma da avenida, atualmente, cerca de 25% dos serviços previstos em contrato estão concluídos. O projeto prevê a execução de redes de drenagem, com a abertura de bocas de lobo e pavimentação. Os serviços incluem a faixa exclusiva de ônibus, calçadas, meios-fios, paisagismo e sinalização.

 

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF