Fale com o Governo Ações em Destaques

6/12/23 às 14:59

Zoológico de Brasília celebra 66 anos com reconhecimento aos colaboradores

Nove funcionários foram homenageados com moção de louvor. Cerimônia também marcou parceria entre o Zoo e a Secretaria de Turismo para inserir as atrações locais nos roteiros turísticos da capital

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Na manhã desta quarta-feira (6), o Zoológico de Brasília comemorou 66 anos em sessão solene, com a entrega de moções de louvor a funcionários. Durante a cerimônia, foram relembrados momentos marcantes da história do zoológico desde inauguração, em 1957, destacando os avanços significativos em conservação, pesquisa e educação ambiental ao longo das décadas.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de nove moções de louvor a funcionários, reconhecendo o esforço e a dedicação desses profissionais na preservação das espécies e na oferta de uma experiência enriquecedora aos visitantes. As moções destacam não apenas a competência técnica, mas também o comprometimento emocional desses colaboradores com a missão do zoológico.

Parceria com a Setur fortalece a presença do zoológico na rota turística da capital |
Fotos: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

“A honra que nós temos em homenagear esses funcionários é imensa. Sabemos da boa vontade e esforço que cada um coloca aqui no Zoológico e hoje é dia de comemorarmos o trabalho excelente que esses profissionais vêm desenvolvendo”, comenta o diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

Outro destaque do aniversário será a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Zoológico de Brasília e a Secretaria de Turismo do DF. A parceria visa fortalecer a presença do zoológico na rota turística da capital, incentivando a visita de turistas locais e de outras regiões do país.

*Com informações da Fundação Zoológico de Brasília

Últimas Notícias