07/12/2023 às 16:40

Aberta Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HBDF

Tema central da palestra de abertura seguiu o foco da abordagem do evento, combate e prevenção ao assédio  

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Com o tema “Combate e prevenção ao assédio”, foi aberta, nesta quarta (6), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A palestra inicial, proferida pelo coordenador de Compliance e Governança do hospital, Eduardo Corrêa, abordou aspectos relacionados à segurança e ao bem-estar no ambiente de trabalho. 

Foco do evento é a conscientização dos colaboradores do hospital sobre a qualidade de vida no trabalho, o que inclui a prevenção e o combate ao assédio | Foto: Divulgação/IgesDF

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) do hospital situa a Sipat como oportunidade de disseminar o conhecimento e a reflexão entre os colaboradores, incentivando a visão crítica sobre a importância da prevenção de acidentes, segurança e qualidade de vida no trabalho. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os pontos destacados na palestra abrangeram a caracterização do assédio moral e sexual, medidas preventivas, atos de gestão, canal de denúncias disponíveis e normas institucionais vigentes.

“É importante reforçar que o IgesDF [Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF] possui uma política de combate e prevenção ao assédio, e todos os profissionais que atuam no instituto precisam conhecer e aplicar o disposto na norma”, disse Eduardo Corrêa.

A Sipat do Hospital de Base inclui, na programação, atividades educativas e preventivas, com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança e prevenção no ambiente hospitalar do IgesDF. 

 *Com informações do IgesDF