Fale com o Governo Ações em Destaques

7/12/23 às 17:54

Novas identidades funcionais de auditores começam a ser entregues na 2ª

A entrega ocorre por etapas, separada por lotação, e irá beneficiar mais de 750 servidores; confira datas

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Servidores ativos da carreira de auditoria de atividades urbanas começam a receber, a partir de segunda-feira (11), as novas cédulas de identidade funcional. Serão mais de 750 novos documentos entregues pela Secretaria DF Legal. A entrega ocorrerá no auditório da DF Legal de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Foto: Divulgação/DF Legal

A distribuição ocorre por etapas e os servidores dos diversos órgãos do GDF devem ficar atentos para os dias que devem ir à sede da DF Legal, no lote 1545/1555 do SIA Trecho 3:

→ Segunda-feira (11): Servidores da DF Legal, incluindo aqueles cedidos ou lotados na Secretaria de Obras e demais pastas;
→ Terça-feira (12): Servidores do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (Sema);
→ Quarta-feira (13): Servidores da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e da Vigilância Sanitária.

Confeccionada com base no decreto Decreto nº 43.810, de 5 de outubro de 2022, o documento possui, por exemplo, um QR Code, com link do Portal da Transparência do Distrito Federal, para pesquisa e validação do nome do servidor público. A medida tem por objetivo modernizar e dar ao contribuinte mais segurança, confiabilidade e combater golpes.

A Carteira de Identidade tem fé pública no Distrito Federal e em todo território nacional, sendo válido como documento de identificação funcional e civil.

O novo documento de identidade funcional, destinado aos integrantes da Carreira de Auditoria de Atividades Urbanas, do Distrito Federal, conterá foto 3×4, digitais, nome completo do servidor, número de matrícula, data de admissão, RG, CPF, data de nascimento, assinatura do auditor-fiscal, filiação, nacionalidade, naturalidade, PIS/Pasep, Cartão Nacional de Saúde (CNS), título de eleitor, tipo sanguíneo, assinaturas dos secretários da DF Legal e de Segurança Pública do Distrito Federal.

As cédulas foram confeccionadas em papel-moeda em três modelos diferentes. A primeira contempla os auditores de atividades urbanas, a segunda, os auditores fiscais de atividades urbanas, e a terceira, os auditores fiscais de resíduos.

*Com informações da DF Legal

Últimas Notícias