08/12/2023 às 12:04, atualizado em 08/12/2023 às 14:04

Mais voos semanais de Brasília para os Estados Unidos

De 16 de dezembro a 18 de fevereiro, a Gol vai operar 23 voos partindo da capital federal com destino às cidades de Miami e Orlando

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Aeroporto de Brasília se prepara para receber a maior oferta de voos para os Estados Unidos já registrada em sua história durante a alta temporada. A Gol, uma das principais companhias aéreas do Brasil, operará 23 voos semanais partindo da capital federal com destino às cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO), na ensolarada Flórida.

Até fevereiro, Brasília terá 23 voos semanais da Gol para as cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos | Foto: Bento Viana/Divulgação

A notícia foi comemorada pelo secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo. “Esse maior fluxo de voos possibilita, também, que os norte-americanos venham conhecer a capital do nosso país e suas maravilhas nos mais diversos segmentos turísticos”, afirma.

Essa iniciativa, que se estenderá do dia 16 de dezembro até 18 de fevereiro, representa um marco para o terminal brasiliense e proporcionará aos viajantes uma experiência inédita. Os voos, com aproximadamente oito horas de duração, serão conduzidos pelo avião mais moderno da frota da Gol, equipado com 176 assentos para garantir o conforto dos passageiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além do recorde de voos para os destinos na Flórida, a Gol vai oferecer uma novidade especial para a alta temporada de verão. Entre os dias 2 de janeiro e 14 de fevereiro de 2024, a companhia conectará Brasília a Buenos Aires, na Argentina, por meio do Aeroporto de Ezeiza (EZE), com quatro voos semanais diretos. O voo terá aproximadamente três horas de duração.

Essa expansão marca a maior malha aérea internacional já operada pela Gol em Brasília, consolidando o papel do Aeroporto de Brasília como um importante hub de conexões no cenário internacional.

Confira aqui os horários e datas de partida e chegada na capital federal.

*Com informações da Setur