Fale com o Governo Ações em Destaques

8/12/23 às 11:32

Mora em Água Quente? Participe da oficina do Plano Diretor, na terça (12)

Encontro, no Centro Educacional Myriam Ervilha, é aberto a toda a população, e vai discutir sugestões para o desenvolvimento local

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Agora é a vez de os moradores de Água Quente falarem sobre o desenvolvimento local. A nova região administrativa do Distrito Federal sediará a 53ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O evento será na próxima terça-feira (12), às 19h, no Centro Educacional (CED) Myriam Ervilha, localizado no Setor Habitacional Água Quente, DF-280, km 14.

O líder comunitário Kleber Gomes destaca a importância da participação popular na oficina: “O que o Pdot pode trazer de benefício para a região são ordenamentos em relação a saneamento básico, infraestrutura, segurança, saúde, transporte público” | Foto: Divulgação/Seduh

As propostas ouvidas durante o encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), serão analisadas e consideradas no novo texto do Pdot, que é a lei responsável por orientar o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada dez anos.

A participação da sociedade na elaboração dessa lei é de fundamental importância, como explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco: “É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”.

Para o líder comunitário Kleber Gomes, é essencial que a população participe do debate para ficar por dentro dos assuntos que envolvem Água Quente. “O que o Pdot pode trazer de benefício para a região são ordenamentos em relação a saneamento básico, infraestrutura, segurança, saúde, transporte público. Eu creio que será de muito proveito, porque nós teremos a oportunidade de ajudar nossa cidade a se desenvolver”, destacou Gomes.

A oficina também será transmitida no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

Todos os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias e gêneros, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Para isso, basta comparecer nas datas e horários marcados.

Ao longo deste ano, estão previstas 55 oficinas participativas com a população do DF. Confira o calendário completo.

A Seduh também tem recebido as contribuições da população para a revisão do Pdot por meio de um formulário virtual de participação individual, disponível neste link. Para obter mais informações, acesse o site do Pdot.

Serviço

→ Água Quente

Data: terça (12)
Horário: às 19h
Local: Centro Educacional (CED)  Myriam Ervilha, localizado no Setor Habitacional Água Quente, DF-280, km 14
Acesso virtual: pelo YouTube, no canal Conexão Seduh.

Próximas oficinas

→ 16/12, às 9h, para a Região Administrativa do Plano Piloto.

*Com informações da Seduh

 

Últimas Notícias