18/12/2023 às 18:35, atualizado em 18/12/2023 às 18:44

Cantata e ceia de Natal encerram programação 2023 do Berçário Buriti

Evento, que contou com a participação de familiares das crianças atendidas, reafirmou o compromisso contínuo com o desenvolvimento integral dos filhos de servidores do GDF

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Na última sexta-feira (15), o Berçário Institucional Buriti, por meio do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), celebrou o Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis) com um evento especial reunindo pais e responsáveis para a entrega do 2º Relatório de Desenvolvimento Infantil das crianças atendidas.

A cantata de Natal preparada pelos pais percorreu todas as turminhas do Berçário nesta segunda-feira (18) | Foto: Shizuo Alves/Sequali

O encontro, marcado pela troca de experiências e celebração, iniciou-se com as boas-vindas da coordenação, que apresentou um vídeo retrospectivo das atividades realizadas ao longo do ano de 2023. Também foi feita a apresentação de toda a equipe que presta serviços no local, seguida por um vídeo em homenagem às famílias e um bate-papo esclarecedor com as pedagogas presentes.

Um dos momentos mais cativantes foi a ‘cantata de Natal’, preparada com afeto pelos pais, que percorreu todas as turminhas do Berçário. O brilho nos olhos das crianças evidenciava a alegria do momento, proporcionando uma atmosfera encantadora para todos os presentes. Encerrando o evento, uma ceia natalina foi compartilhada, enquanto as crianças recebiam lembrancinhas das monitoras e pedagogas que as acompanham diariamente.

Familiares dos servidores e das crianças atendidas pelo Berçário Buriti também participaram do evento de encerramento das atividades do ano

Tâmara Pinheiro, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), emocionada, partilhou a gratidão pelo cuidado e carinho que as pedagogas têm demonstrado para com sua filha Melissa, de 1 ano. “Sou encantada pelo Berçário Buriti, com o cuidado e compromisso que todos têm com a Melissa. Cada atividade pensada para o desenvolvimento das crianças me emociona, pois sei que não é em todas as creches que oferecem esse nível de atenção.”

A subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, reafirmou o compromisso contínuo da coordenação do Berçário. Ela enfatizou não apenas o cuidado, mas também a manutenção de um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento integral de cada criança.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Epitácio Junior, secretário-executivo da Sequali, expressou sua admiração pela dedicação e excelência demonstrada pelo Berçário Buriti. “É inspirador ver o empenho e o cuidado presente em cada ação desenvolvida aqui. O compromisso em oferecer um ambiente favorável ao crescimento e aprendizado das crianças é verdadeiramente notável.”

O Berçário Buriti encerrou o ano de 2023 celebrando não apenas a temporada festiva, mas evidenciando a importância do trabalho em equipe e do apoio familiar nesta jornada de crescimento e aprendizado.

*Com informações da Sefaz

18/12/2023 - Cantata e ceia de Natal encerram programação 2023 do Berçário Buriti