Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/12/2023 às 14:36, atualizado em 20/12/2023 às 15:08
Momento ecumênico foi conduzido pelo bispo JB Carvalho e contou com a presença de servidores públicos e gestoras do governo
O Salão Branco do Palácio do Buriti foi palco de um momento de fé e agradecimento pelo ano de 2023. O momento ecumênico, chamado de Culto de Gratidão, foi conduzido pelo bispo JB Carvalho, da Comunidade das Nações, nesta quarta-feira (20).
O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha e seu filho Mateus participaram do culto, assim como a vice-governadora Celina Leão e boa parte dos secretários do governo e dezenas de servidores públicos.
Ibaneis Rocha agradeceu aos presentes pelo ano e destacou a integração do governo.
[Olho texto=” “É uma oportunidade de agradecermos a Deus por estarmos aqui todos trabalhando pela nossa cidade. Que venha um novo ano muito próspero para todos nós”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Estamos fechando um ano tão importante para o Distrito Federal com grandes avanços, e o principal deles é a união que nós temos aqui dentro do GDF. Nós trabalhamos – administradores, secretários, funcionários e a nossa vice-governadora – com alegria. Temos a certeza de que estamos fazendo bem para o DF e esse bem vai ser ainda maior em 2024. Quero agradecer a todos vocês por esse ano maravilhoso e que 2024 venha com muitas bênçãos sobre o DF”, disse o chefe do Executivo.
A primeira-dama Mayara Noronha Rocha também falou no culto e agradeceu aos membros do governo. “Chegar nesse final de ano, de um ano que começou difícil e abalou muitos de nós, que nos deixou muito feridos, que trouxe tantas dúvidas e preocupações, e chegar nesse fim de ano com tantas entregas é uma honra. É uma oportunidade de agradecermos a Deus por estarmos aqui todos trabalhando pela nossa cidade. Que venha um novo ano muito próspero para todos nós”, afirmou Mayara Noronha Rocha.
Em sua fala, o bispo JB Carvalho pediu que os presentes esquecessem as preocupações diárias para terem um momento de paz e esvaziamento das angústias. “Chegamos ao final de mais um ano agradecidos por isso. Chegamos até aqui e quem iniciou a grande obra é fiel para completá-la. O Senhor é fiel a Brasília, ao governador Ibaneis Rocha, a todos os secretários e servidores públicos. Agradecemos pelo ano que estamos chegando ao fim”, pontuou.
Respeito pelas religiões
O culto no Palácio do Buriti foi mais um dos eventos de fé celebrados no local e marca o respeito dado a todas as religiões pela atual gestão.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Quando assumiu o governo em 2019, Ibaneis Rocha trilhou esse caminho. Logo nos primeiros dias de gestão, em janeiro, ele criou a Unidade de Assuntos Religiosos, abrindo o diálogo com esse público. Depois, em setembro de 2020, ampliou o atendimento ao criar a Secretaria da Família, que na atual gestão virou Secretaria da Família e Juventude.
Entre 2019 e 2023, o governo regularizou 381 templos, marca superior aos 190 templos regularizados entre 2009 e 2018.
A gestão também estabeleceu a moeda social como uma forma de as igrejas receberem suas escrituras. Isso significa que as instituições podem obter a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e regularizarem seus espaços em troca da execução de serviços gratuitos à comunidade.
Outra importante medida foi tomada durante a pandemia. Em 2020, Ibaneis assinou decreto autorizando o funcionamento de templos. Naquele mesmo ano, uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais, mantendo as portas abertas para receber os fiéis e quem mais precisasse de ajuda.
A construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, também reforça o respeito do governo por esse público.