21/12/2023 às 17:32

População de Samambaia aproveita confraternização no Rorizão

Restaurante Comunitário da cidade recebeu cerca de 7 mil pessoas em ação que contou com a participação das secretarias de Administração Penitenciária e de Atendimento à Comunidade e do Metrô-DF

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A população de Samambaia compareceu em peso ao Rorizão, o primeiro Restaurante Comunitário do DF, para saborear um almoço especial de Natal ao preço de apenas R$ 1. Às 11h já havia fila grande, que fluía rapidamente devido ao grande contingente de colaboradores. A expectativa era servir ao menos 7 mil pessoas das 11h às 14h apenas neste restaurante.

Ação idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e desenvolvida sob a coordenação da Chefia-Executiva de Políticas Sociais e da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), o Nosso Natal envolveu diversas secretarias, administrações regionais e empresas públicas, responsáveis pela decoração natalina e por outras atrações em cada um dos 16 restaurantes comunitários do DF.

Além da decoração e da ceia, havia uma mesa de frutas, presépio, brinquedos para as crianças, pipoca e algodão-doce | Fotos: Asley Ribeiro/Metrô-DF

O Metrô-DF foi escalado para integrar o time que fez a festa no restaurante comunitário de Samambaia. “É uma alegria muito grande poder participar de uma ação tão grandiosa e importante, que resgata o espírito natalino, e proporciona um almoço especial, além de tantas atrações”, afirmou Letícia Divina, gerente de Projetos Especiais do Metrô-DF.

Também participaram da ação a Administração Regional de Samambaia e as secretarias de Administração Penitenciária e de Atendimento à Comunidade. Além da decoração e da ceia, havia uma mesa de frutas, presépio, brinquedos para as crianças, pipoca e algodão doce. Foram distribuídos presentes, como bolas e kits educativos. Houve, ainda, a apresentação do coral de alunos do Centro de Projetos de Assistência Integral (Cepai), ONG que atua em Samambaia, e música ao vivo durante o almoço.

O cardápio do dia contou com pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa e mousse de chocolate

“O objetivo maior do governo é proporcionar não apenas o alimento, mas o momento especial de alegria, de paz, de aconchego, de renovação. A primeira-dama quis passar essa mensagem de que o governo está integrado nesta grande ação de solidariedade”, comentou a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A confraternização contou com a presença do administrador regional de Samambaia, Marcos Leite, e do secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles. Como convidados especiais, compareceram Weslian Roriz, ex-primeira-dama do DF, Jaqueline Roriz, e o deputado distrital Joaquim Roriz Neto.

Entre as pessoas atendidas no restaurante, Maria Cristina Ferreira era só agradecimento. “Eu sempre venho comer aqui, pois é tudo gostoso e a comida é bem balanceada. Mas hoje é especial, trouxe meu neto para brincar também”, conta enquanto observava o neto Gabriel, de 6 anos, brincando na cama elástica.

*Com informações do Metrô-DF