22/12/2023 às 16:58, atualizado em 22/12/2023 às 17:00

Odontologia foi a área mais elogiada no HRSM em 2023

Chefias do hospital se reuniram nesta sexta-feira para uma retrospectiva que contou com o presidente do IgesDF; hospital recebeu doação de equipamento para beneficiar pacientes internados na UTI

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta sexta-feira (22), no auditório, uma retrospectiva e um café da manhã para todas as chefias da unidade. Durante o encontro foi divulgado que, de janeiro a 21 de dezembro de 2022, foram registrados 291 elogios ao HRSM. No mesmo período de 2023, o número aumentou para 492, o que mostra a satisfação dos pacientes e os avanços realizados ao longo do ano. A área mais elogiada foi a odontologia, que recebeu 64 elogios dos pacientes.

“Santa Maria é uma mola precursora para executar todos os projetos que propomos. Aqui conseguimos ver os resultados de tudo que pensamos, como é o caso da rastreabilidade de medicamentos”, destacou o presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior | Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF

“Ter sucesso não significa que não tivemos desafios que foram desafiadores para nós. Mas, quando entramos aqui, estamos dispostos a fazer o melhor. Para mim é um lisonjeio representar essa equipe tão especial e motivada, que é a equipe do Hospital Regional de Santa Maria. Todos trabalham diariamente com muito amor e dedicação”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

Presente no evento, o presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, se disse emocionado em estar presente no Hospital Regional de Santa Maria porque o hospital tem papel fundamental para realização de grandes projetos do Instituto.

“Santa Maria é uma mola precursora para executar todos os projetos que propomos. Aqui conseguimos ver os resultados de tudo que pensamos, como é o caso da rastreabilidade de medicamentos. O Hospital Regional de Santa Maria terá muitos projetos em 2024 que serão pioneiros para todo o país e tenho certeza que darão certos e todos daqui serão os protagonistas disso”, destaca.

Odontologia

Equipamento doado pelo Rotary Club Park Way – Águas Claras vai contribuir com pacientes internados na UTI do Hospital Regional de Santa Maria

Os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) agora terão uma proteção bucal para utilizarem durante sua internação. A medida vai ocorrer graças a uma plastificadora a vácuo, doada pelo Rotary Club Park Way – Águas Claras. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (21).

“Na UTI temos pacientes que, por conta do déficit neurológico ou pelo uso de sedação, têm algum reflexo de mordedura. Então, eles mordem tubos, lábios e até mesmo bochecha. Com a plastificadora disponível na UTI conseguimos moldar e fazer uma prótese de silicone, tipo uma placa, pra evitar essas mordeduras”, explica a dentista hospitalar da UTI Amanda Muniz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além da plastificadora a vácuo e das placas de silicone, também foi doada uma máquina de soda, utilizada para fazer bandas ortodônticas e ganchos nos aparelhos de cirurgias ortognáticas.

O vice-presidente do Rotary Club Park Way – Águas Claras, Cléber da Silva Francisco, destacou o impacto da chegada dos materiais para os pacientes da UTI. “Estamos doando materiais aparentemente pequenos, mas que farão a diferença no dia a dia destes pacientes”, afirma.

Esta já é a segunda doação dos rotarianos à equipe de odontologia do HRSM. A parceria começou em maio, com a entrega de materiais de apoio para auxiliar no tratamento de deformidades de face, tratados pela cirurgia bucomaxilofacial.

*Com informações do IgesDF