Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/12/2023 às 11:53
Ao todo, foram quatro fases até a lista final com os nomes dos 220 titulares e 440 suplentes
[Olho texto=”O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), é responsável por conduzir o processo de escolha dos conselheiros tutelares” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
O resultado final do processo seletivo para escolha de membros dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal do quadriênio 2024/2027 foi divulgado nesta quinta-feira (28), no Edital nº 39, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A posse dos novos conselheiros está prevista para ocorrer em 10 de janeiro de 2024. Foram escolhidos 220 conselheiros titulares e 440 suplentes.
A divulgação do resultado possui caráter definitivo por ter cumprido o período estabelecido para recursos por meio do Edital nº 38, publicado em 21 de dezembro no DODF.
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), é responsável por conduzir o processo de escolha dos conselheiros tutelares.
O resultado das urnas já havia sido divulgado no Edital nº 33. A votação, que ocorreu em 1º de outubro, foi a terceira fase do processo de escolha dos novos membros dos conselhos tutelares, que está dividido em quatro etapas. Os cidadãos puderem fazer a seleção entre os 1.268 candidatos aptos a serem votados.
Quatro fases
A primeira fase ocorreu no dia 18 de junho, com a aplicação da prova objetiva para os candidatos. Já o resultado definitivo da segunda fase foi divulgado em 28 de julho. Essa etapa teve caráter eliminatório e incluiu a análise de documentação.
A terceira fase é a eleição dos candidatos em outubro. O eleitor só poderá votar na cidade onde o título está cadastrado e em um candidato dessa região administrativa, portando documento oficial com foto.
A quarta e última etapa será o curso de formação inicial dos eleitos, realizados nos meses de novembro e dezembro.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)