04/01/2024 às 17:20

Contratadas empresas para manutenção do sistema de drenagem pluvial

Oito instituições tiveram o extrato contratual publicado no DODF nesta quinta (4); o valor total investido é de cerca de R$ 16 milhões

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Oito empresas de engenharia foram contratadas para realizarem serviços de manutenção preventiva e corretiva do sistema de drenagem pluvial em todo Distrito Federal. A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (4). Essas instituições vão atender às demandas vindas das secretarias, das administrações regionais e da Ouvidoria.

Empresas selecionadas têm contrato com prazo de vigência de 12 meses e vão trabalhar para atender demandas de secretarias, administrações regionais e Ouvidoria | Foto: Administração do Lago Sul

As primeiras empresas selecionadas vão atuar nas seguintes localidades: Asas Sul e Norte, São Sebastião, Lago Sul, Jardim Botânico, Paranoá, Lago Norte, Varjão, Itapoã, Gama, Santa Maria, Parque Way, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste/Octogonal, Estrutural/Scia, SAI, Sobradinho I, Planaltina, Sobradinho II, Fercal. O valor total investido é de cerca de R$ 16 milhões.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Dividimos o DF em 12 lotes com o objetivo de facilitar no deslocamento das equipes que vão realizar esse trabalho. Com isso, temos um ganho logístico, de economia de escala e de velocidade no atendimento às demandas”, explica o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite.

As demais regiões restantes vão ser contempladas por outros lotes à medida em que forem sendo publicados os demais extratos contratuais com as respectivas empresas.

A execução da obra obedecerá a normas e métodos previstos na ABNT e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), considerando-se as indicações no projeto básico e as respectivas especificações técnicas.

O prazo de vigência do contrato é de 12 meses, para cada lote, contado a partir da data da assinatura e o início da execução dos trabalhos ocorre em até cinco dias contados do recebimento das ordens de serviço.

*Com informações da Novacap