Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/01/2024 às 18:09
Objetivo do registro é aproximar o governo das iniciativas realizadas nas 35 regiões administrativas em prol da população
O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu o cadastro para projetos sociais, associações, organizações não governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) no Portal da Comunidade, gerido pela Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF).
O objetivo do registro é identificar projetos em cada uma das 35 regiões administrativas do DF para aproximar o governo das iniciativas, facilitando a participação em ações voltadas para a população, como prestação de serviço, oficinas e cursos de qualificação.
“Os cadastros realizados pelos projetos sociais que atuam em suas comunidades são de suma importância para o governo e principalmente para o terceiro setor”, afirma a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.
“Precisamos conhecê-los e entender o trabalho realizado em suas comunidades, a quantidade de pessoas assistidas, com o objetivo de ajudá-los e chamá-los para as ações oferecidas pelo governo e principalmente para entender quais são as necessidades de cada projeto social”, explica.
Como cadastrar
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O cadastro deve ser feito no site da Seac, na aba Cadastrar. Depois da criação do login, as organizações devem acessar a seção Rede de Projetos Sociais – Projetos Comunitários. A partir daí, os registros são recebidos pelo sistema e passam por uma triagem.
Agentes da Seac também conduzirão visitas às sedes dos projetos para analisar as urgências e fornecer esclarecimentos sobre documentação, elaboração de planos de trabalho e prestação de contas.
Só em 2023, a atuação conjunta entre governo e entidades resultou no atendimento a 629 projetos distribuídos em 35 regiões administrativas, promovendo bem-estar social e fortalecimento das comunidades.