10/01/2024 às 13:35, atualizado em 10/01/2024 às 19:26

Médicos são nomeados para reforçar atendimento em hospitais

São 23 profissionais de cirurgia-geral, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, radiologia e otorrinolaringologia

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Os hospitais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) receberão reforço de novos profissionais de medicina. A edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe a convocação de mais 23 profissionais aprovados no concurso realizado em março de 2022. O ato foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão.

Convocação de novos médicos para a Secretaria de Saúde vai reforçar atendimento especializado em hospitais do DF | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

“Essa convocação vai permitir uma melhor assistência e maior agilidade ao atendimento da população”, comemora o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Luciano Agrizzi. São cinco cirurgiões-gerais, sete da área de ginecologia e obstetrícia, cinco de ortopedia e traumatologia, dois de otorrinolaringologia e quatro de radiologia e diagnóstico por imagem.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com a convocação, a expectativa é ampliar serviços em áreas como cirurgia e saúde da mulher. “São médicos especialistas que vão compor a atenção especializada”, explica o secretário-adjunto.

Os futuros servidores têm um prazo de 30 dias para tomarem posse. As instruções para o processo admissional estão disponíveis no site da pasta.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)