17/01/2024 às 15:09, atualizado em 17/01/2024 às 18:29

Corrida de Reis vai percorrer pontos turísticos da cidade

Alterações nos trajetos das duas categorias da prova, que ocorrerá no dia 27, garantem mais organização e fluidez

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A 51ª edição da Corrida de Reis, que será promovida no dia 27 de janeiro na capital federal, traz uma pequena mudança nos percursos. Os novos trajetos, além de garantir maior organização do evento, irão contemplar a tradição de percorrer os pontos turísticos da cidade.

Arte: SEL-DF

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, explica que a mudança ocorreu após a contribuição e orientação dos organizadores que estão trabalhando na montagem do evento. “O novo percurso foi pensado estrategicamente pelos órgãos envolvidos para proporcionar uma experiência mais dinâmica e agradável aos participantes, garantindo também a segurança e a fluidez do evento”, relata.

Arte: SEL-DF

Com largada às 17h em frente ao Palácio do Buriti, os atletas seguirão pelo Eixo Monumental Via N1 até próximo à Catedral Rainha da Paz, onde vão acessar a Via S1. Percorrendo o Eixo Monumental já no sentido contrário ao da largada, os atletas passarão pelo Memorial JK e pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, seguindo até o Eixo Cultural Ibero-Americano, acessando novamente a Via N1.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os atletas inscritos na prova dos 6 km, ao acessar a pista de ligação entre S1 e N1 em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano, seguirão para o local de chegada, no estacionamento da Arena Nilson Nelson.

Os atletas inscritos na prova dos 10 km, ao acessar a pista de ligação entre S1 e N1 em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano, seguirão pela Via N1 em direção à Esplanada dos Ministérios. Na altura do Museu da República os atletas retornarão ao local de chegada localizado no Nilson Nelson.

*Com informações da SEL-DF