Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/01/2024 às 11:06, atualizado em 18/01/2024 às 12:08
Serviços fazem parte dos preparativos para a comemoração dos 50 anos do espaço, em março
O Planetário de Brasília está se aprimorando. Nesta quarta-feira (17), foi iniciado o processo de instalação dos aparelhos de ar-condicionado. A medida tem como objetivo dar mais conforto aos visitantes.
A pedido da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), os alunos do sexto ciclo do programa RenovaDF estão fazendo a pintura da fachada. Serviços na parte elétrica, por sua vez, serão feitos nas próximas semanas.
[Numeralha titulo_grande=”21.573 ” texto=”Número de estudantes de escolas públicas e particulares que visitaram o Planetário de Brasília no ano passado” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“O Planetário de Brasília é um importante equipamento de difusão do conhecimento científico”, pontua o titular da Secti-DF, Leonardo Reisman. “Ao promovermos essas melhorias, queremos incentivar, ainda mais, a população do DF e, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem o espaço.”
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Os investimentos já estão apresentando resultados positivos. Em 2023, o Planetário recebeu mais de 90 mil visitantes. Desses, 26.939 são originários de outros estados, enquanto 877 vieram de outros países. Ao todo, foram realizadas 683 sessões na cúpula. O espaço recebeu ainda 21.573 estudantes de 326 escolas públicas e particulares.
Uma série de ações está sendo planejada para comemorar os 50 anos do Planetário. As iniciativas vão reforçar a divulgação do espaço e a promoção da popularização do conhecimento científico.
*Com informações da Secti-DF