24/01/2024 às 17:14

População ganha mais informações na luta contra a dengue

DPDF promoverá ações a fim de conscientizar sobre formas de combater a proliferação e eliminar criadouros do mosquito; unidades móveis de atendimento itinerante e Central de Relacionamento com os Cidadãos prestarão orientações sobre a doença

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) entrará no enfrentamento à dengue. A instituição promoverá ações para conscientizar a população sobre formas de combater a proliferação e eliminar criadouros do mosquito. O primeiro evento itinerante ocorreu nesta quarta-feira (24), na Administração Regional do Sol Nascente, com a carreta da DPDF. O próximo será sábado (27), das 9h às 12h, durante a 18ª edição do projeto GDF Mais Perto do Cidadão, no espaço Céu das Artes (Avenida Recanto das Emas, Quadra 113, Área Especial 1, Lote 9), no Recanto das Emas. A segunda unidade móvel de atendimento itinerante da instituição será apresentada na ocasião.

Ações itinerantes da DPDF vão conscientizar a população sobre formas de combater a proliferação de focos de dengue | Foto: Divulgação/ DPDF

Além de ações que contarão com a presença das unidades móveis, todos os núcleos de assistência jurídica (NAJs) da DPDF atuarão como pontos de distribuição de cartilhas de conscientização sobre a temática. A Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC) também prestará orientações aos que entrarem em contato por meio do número 129. O serviço é gratuito e funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h25 e das 13h15 às 16h55.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a prevenção e o controle eficazes exigem uma abordagem coordenada e a participação ativa de diversos setores da sociedade. “A colaboração entre instituições e órgãos do governo local é uma forma de maximizar os recursos disponíveis e reduzir os números da doença no Distrito Federal. Essa atuação é crucial no combate à dengue, permitindo a implementação de estratégias abrangentes de prevenção, controle e educação pública. A parceria terá um impacto positivo na redução dos casos”, analisou.

*Com informações da Defensoria Pública do DF