25/01/2024 às 16:16, atualizado em 25/01/2024 às 20:59

Destaque internacional no turismo, Brasília marca presença na FITUR 2024

Evento em Madri é considerado um dos mais importantes para o setor e reúne mais de 9 mil empresas de 152 países

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), em parceria com a Embratur, está promovendo o destino Brasília no Espaço Brasil, e destaca os encantos arquitetônicos, culturais e naturais que a cidade oferece aos visitantes, uma breve experiência do que se pode encontrar na capital federal. A FITUR 2024 reúne 9 mil empresas e 806 expositores, representando 152 países, sendo esperada a presença de até 250 mil pessoas ao longo do evento.

A feira é realizada até 28 de janeiro, no espaço de feiras e exposições IFEMA Madrid, em Madri, na Espanha.

A FITUR 2024 reúne 9 mil empresas e 806 expositores, representando 152 países | Foto: Arquivo/Setur-DF

Durante os cinco dias de exposição, Brasília terá a oportunidade de se apresentar a representantes de diversos países, consolidando a presença no cenário internacional do turismo. O objetivo é atrair a atenção de operadores turísticos, agências de viagens e visitantes em geral, promovendo a diversidade e a riqueza cultural da capital brasileira.

Esta não é a primeira incursão internacional de Brasília no campo do turismo. No ano passado, a cidade participou de importantes feiras ao redor do mundo, incluindo a Bolsa de Turismo (BTL), em Lisboa; a WTM Latin America, em São Paulo; a IMEX Frankfurt, na Alemanha; e a FIT Buenos Aires, na Argentina. Essa presença global resultou no reconhecimento e na notoriedade de Brasília, que começou o ano sendo ranqueada na 32ª posição na lista de melhores destinos para se visitar em 2024, com indicação do jornal norte americano The New York Times, sendo a única cidade brasileira da relação. Essa nomeação representa os esforços do trade turístico da capital em apresentar Brasília em feiras internacionais e exposições de turismo.

“Estar presente em eventos de renome internacional, como a FITUR 2024, é crucial para que pessoas de todo o mundo conheçam Brasília e considerem nossa capital como um destino turístico imperdível. Este trabalho é um esforço da Secretaria de Turismo, com o apoio do governador Ibaneis Rocha, da vice-governadora Celina Leão, do Ministério do Turismo, da Embratur e de todo o trade de turismo para divulgar Brasília, atrair mais turistas e movimentar a economia da capital do país”, destaca o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo.

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)