29/01/2024 às 20:09

Unidades de Saúde devem receber investimentos de emendas parlamentares

Hospital Regional de Taguatinga é um dos principais espaços a contar com o recurso. Valor foi definido em encontro entre a gestora da pasta e deputado federal

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Diversas unidades da rede de Saúde localizadas em Taguatinga devem receber um investimento de R$ 14 milhões, por meio de emendas parlamentares individuais. O valor foi definido em um encontro realizado nesta segunda-feira (29) entre a secretária de saúde, Lucilene Florêncio, e o deputado federal Reginaldo Veras, autor das emendas.

“Estamos em diálogo permanente com as equipes da Secretaria de Saúde [SES-DF] para definir onde serão aplicados os recursos de emendas que encaminhamos ao Distrito Federal”, afirmou o parlamentar.

Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, busca a união de forças em prol da população do DF | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

Um dos principais espaços a contar com o recurso é o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A expectativa, contudo, é que outras unidades também recebam o suporte. Em 2025, o valor do investimento por meio de emendas pode chegar aos R$ 20 milhões.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária de Saúde destacou a transparência na utilização dos recursos e a relação de confiança estabelecida com deputados distritais e federais, além de senadores eleitos pelo DF. “Cada centavo destinado tem prestação de contas. Unimos forças em prol da população”, assegurou.

O encontro reuniu, ainda, gestores locais e representantes do corpo técnico da pasta, que ajudaram a identificar demandas e potencialidades de unidades de saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde