30/01/2024 às 15:50, atualizado em 19/02/2024 às 18:06

Guará terá Dia D de combate à dengue na quinta-feira (1º)

Liderada pela administração regional, ação terá a participação da Vigilância Ambiental, SLU e Corpo de Bombeiros

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A QE 38, no Guará II, recebe nesta quinta-feira (1º/2), o Dia D de combate à dengue. Equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SES-DF), do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e de outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) vão reforçar as ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti na quadra.

Dia D no Guará terá limpeza de terrenos e ações educativas | Foto: João Rodrigues/Administração do Guará

Durante a força-tarefa, será realizada a limpeza de terrenos na região da QE 38 e a promoção de atividades educativas. O ponto de concentração será na Administração Regional do Guará, às 8h. A ação conjunta ocorrerá das 9h às 17h. Também estão previstas orientações aos moradores e vistorias domiciliares, além do recolhimento de entulhos e inservíveis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Contamos com o apoio da população nesta luta contra a dengue. É determinação do governador Ibaneis Rocha esse trabalho integrado entre os diversos órgãos do GDF para vencermos essa guerra contra o Aedes aegypti. Elaboramos uma série de ações preventivas e também vamos atuar no reforço da limpeza de áreas públicas, mas a comunidade também precisa abraçar essa importante causa”, destaca o administrador em exercício do Guará, José Manoel Neto.

Serviço
Dia D de combate à dengue no Guará
Data: 1º de fevereiro (quinta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: QE 38 (Guará II)

*Com informações da Administração do Guará