20/02/2024 às 10:07

Iluminação pública é modernizada em Sobradinho

Quadras 13,15 e 17 terão lâmpadas LED instaladas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A população de Sobradinho terá mais conforto e segurança. Por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais João Cardoso e Ricardo Vale, a administração da cidade instala iluminação de LED nas quadras 13, 15 e 17. A instalação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira (15) e o investimento previsto é de R$ 638.608,09.

Lâmpadas LED reforçam a iluminação, são mais econômicas e têm menor impacto ambiental | Foto: Divulgação/Administração Regional de Sobradinho

As novas lâmpadas prometem mais eficiência, pois são conhecidas pela durabilidade e pela qualidade de luz superior em comparação com as fontes de iluminação tradicionais. Além disso, as LEDs causam menos impacto ambiental.

A modernização da iluminação pública ainda desempenha papel fundamental na promoção da segurança nas ruas de Sobradinho. A iluminação adequada é um elemento essencial para dissuadir atividades criminosas e proporcionar uma sensação de segurança aos moradores, especialmente durante a noite. Com uma iluminação mais brilhante e uniforme, áreas anteriormente mal-iluminadas se tornarão mais seguras e acolhedoras para pedestres e motoristas.

*Com informações da Administração Regional de Sobradinho