06/03/2024 às 13:56

Campanha arrecada absorventes íntimos no Mês das Mulheres

Campanha Comunidade Solidária, da Secretaria de Atendimento à Comunidade, combate à pobreza menstrual

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A comemoração do Mês da Mulher é uma boa oportunidade para intensificar campanhas relacionadas à conscientização, ao bem-estar, à saúde, à autoestima, ao cuidado, à segurança, e ao empoderamento da mulher. O lançamento da etapa da campanha Comunidade Solidária, da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), será uma forma de aprofundar o debate e dar ênfase à importância do direito à dignidade menstrual.

As doações devem ser entregues na Sala 104 do Anexo do Palácio do Buriti | Foto: Divulgação/Seac

Ao longo do mês de março, a Secretaria de Atendimento à Comunidade vai arrecadar doações de absorventes íntimos (lacrados) que serão, posteriormente, entregues às mulheres do Distrito Federal. Os produtos devem ser entregues na Sala 104 do Anexo do Palácio do Buriti.

“A dignidade menstrual é um tema que deve ser lembrado sempre, não apenas no mês da mulher. Infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem com a falta de absorventes íntimos em seu período menstrual. Na Campanha Comunidade Solidária é gratificante ver servidores homens doando absorventes e quebrando um tabu que ainda existe sobre o tema”, comenta Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade.

A pobreza menstrual é uma agenda urgente, tema de grande relevância que acomete diversas mulheres todos os dias e que deve ser abordado e contestado ao longo de todo o ano. A proposta da campanha é promover e estimular a solidariedade, além de ser um instrumento de combate às desigualdades sociais e ferramenta de disseminação de informações de qualidade para a população.

*Com informações da Secretária de Atendimento à Comunidade