08/03/2024 às 09:25, atualizado em 11/03/2024 às 19:02

Mães atípicas serão homenageadas no COP do Gama

Secretaria da Mulher do DF promove evento, neste sábado (9), para fortalecer vínculos e apoio às mães de pessoas com deficiência

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama será palco, neste sábado (9), de um evento especial dedicado às mães atípicas. Promovida pela Secretaria da Mulher (SMDF), a ação, gratuita e aberta ao público, faz parte das atividades do calendário Março Mais Mulher, e tem como objetivo oferecer um momento de acolhimento, aprendizado e diversão para essas mães e os filhos delas.

Entre as atividades previstas, haverá um espaço especial para as crianças com atividades e brinquedos infláveis, além de um ambiente específico para crianças autistas. Pipoca e algodão-doce também estarão disponíveis, assim como um local dedicado à beleza, com serviços de manicure, designer de sobrancelhas e maquiagem. Veja aqui a programação.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressalta que o evento contribui para o bem-estar emocional e social das mães, ao mesmo tempo em que proporciona um ambiente seguro e inclusivo para as crianças: Temos que abraçar todas as mulheres e entendemos que enquanto as mães se conectam, aprendem e compartilham experiências, as crianças terão um local seguro e divertido para brincar e interagir.

Além das atividades recreativas, o evento contará com palestras e sorteios de brindes, proporcionando momentos de aprendizado e descontração para as mães presentes. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Pessoas com Deficiência (SEPD), reforçando o compromisso do GDF com a inclusão e o bem-estar das famílias atípicas.

Serviço

→ Data: sábado (9)
→ Local: Centro Olímpico e Paralímpico do Gama
→ Horário: 9h às 12h.

*Com informações da SMDF