15/03/2024 às 19:03, atualizado em 15/03/2024 às 19:48

Equipes recolhem 170 toneladas de resíduos em casas de acumuladores em Arniqueira

Ação que envolveu combate à dengue retirou ao todo 450 toneladas de lixo e entulho das ruas da região

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O trabalho de combate à dengue em Arniqueira resultou no recolhimento de 450 toneladas de entulhos e resíduos sólidos em toda a cidade nesta semana. Duas residências em especial chamaram a atenção dos funcionários que atuaram em campo por, juntas, reunirem 170 toneladas deste total. O trabalho de retirada de todo este material começou na quarta-feira (13) e terá continuidade na segunda-feira (18).

“Podemos considerar a operação um grande sucesso. Inspecionamos mais de 2 mil domicílios em Arniqueira em apenas oito horas de operação e encontramos cerca de 2.252 depósitos de água e outros 200 focos do mosquito Aedes aegypti. Esses números mostram a importância da operação, que contou com o apoio da Marinha”, destacou a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino.

A atuação na casa dos acumuladores contou com uma grande equipe de agentes e servidores da Novacap, GDF Presente, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária e Administração Regional | Foto: Divulgação/DF Legal

A atuação na casa dos acumuladores contou com uma grande equipe de agentes e servidores da Novacap, GDF Presente, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária e Administração Regional. “Vínhamos tentando retirar o entulho da casa desses acumuladores e conseguimos”, acrescentou Telma Rufino.

Segundo o coordenador do Polo Central II do GDF Presente, Rodrigo Caverna, foi necessário preencher sete caminhões  para recolher os materiais na casa de um dos acumuladores, na QS 11 do Areal.

“Utilizamos uma pá mecânica, uma retroescavadeira e mais de dez pessoas em campo para retirar todo o lixo e entulho em uma das duas residências onde se concentravam a maior parte dos resíduos sólidos”, detalhou.

15/03/2024 - Equipes recolhem 170 toneladas de resíduos em casas de acumuladores em Arniqueira