17/03/2024 às 12:37, atualizado em 17/03/2024 às 20:48

Passeio ciclístico pelo Eixão comemora o Mês da Mulher

Fruto de parceria entre o Detran e o DER, evento teve mil pessoas inscritas de várias idades

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou neste domingo (17), uma edição especial do projeto Passeio de Bike nas RAs, dessa vez em comemoração ao Mês da Mulher. O percurso foi feito no Eixão Sul e Norte.

Elaine Janaína (de rosa) e o filho Anderson pedalaram do Riacho Fundo II até o local de largada; a nora, Isabela, e a filha, Anna, os encontraram na pista | Foto: Divulgação/Detran-DF

Foram mil pessoas inscritas, e todas receberam kits com sacochila, pulseira refletiva e material educativo. O kit feminino continha uma bolsinha com porta-batom, marcador de texto e informe dos cursos gratuitos do Detran para mulheres.

Elaine Janaína Guerra veio do Riacho Fundo II pedalando com seu filho Anderson Matheus. “Participamos desde a primeira edição, em Ceilândia”, contou. “Gostamos muito. É um evento para a família”. Também a acompanhavam a filha Anna Alice e a nora Isabela Vitória, que foram de carro, mas participaram do passeio de bicicleta.

Estímulo

Além da energia dos professores de educação de trânsito do Detran no trio elétrico, os participantes contaram com aferição de glicose e hidratação, para garantir a tranquilidade no circuito.

“É uma forma de estimular a atividade física, em especial o ciclismo, que também é um meio de transporte e tem importância no trânsito”, ressaltou o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento. “É uma oportunidade de orientar e aproximar a população para as atividades educativas do Detran.”

O Passeio de Bike nas RAs visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso desse tipo de veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

17/03/2024 - Passeio ciclístico comemora o Mês da Mulher

*Com informações do Detran-DF