18/03/2024 às 17:56, atualizado em 18/03/2024 às 18:45

Iniciativa voltada para mulheres leva cidadania e acolhimento ao Paranoá

Conversas, distribuição de kits e interatividade marcam o evento Empodere-se, Mulher

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria da Mulher  do Distrito Federal (SMDF) realizou a ação Empodere-se, Mulher, na Administração Regional do Paranoá, como parte da programação do calendário Março Mais Mulher. Contando com a participação de cerca de 250 pessoas, o evento levou informação e acolhimento para o público feminino.

O objetivo central foi promover a troca de ideias entre os temas abordados nas palestras, incentivando a interação entre as mulheres | Fotos: Vinicius de Melo/SMDF

O encontro proporcionou café da manhã, palestras enriquecedoras, espaço cultural, beleza e distribuição de kits para as participantes. O objetivo central foi promover a troca de ideias entre os temas abordados nas palestras, incentivando a interação entre as mulheres.

Para a subsecretária de Proteção à Mulher, Luana Maia, essa ação traz esperança e empoderamento para as mulheres da comunidade, além de fornecer um acolhimento importante. “Nossa maior vontade é apresentar para essas mulheres os diversos novos caminhos que elas podem seguir. Entender o contexto em que vivem e mostrar que há, sim, esperança, oportunidades novas e a quem recorrer quando precisarem”, afirmou.

A região norte será a primeira a receber um Comitê de Proteção à Mulher

Ponto de proteção

A região norte será a primeira a receber um Comitê de Proteção à Mulher. O local, que será inaugurado na próxima sexta-feira (22), na Administração Regional do Itapoã, vai criar uma ponte entre as mulheres em situação de vulnerabilidade e os programas e projetos realizados pela Secretaria da Mulher e incentivar as denúncias.

Maria Francisca, moradora do Paranoá, expressou felicidade com a inauguração da primeira unidade no Itapoã. “Vai ser muito importante para nós ficarmos informadas de todos os nossos direitos sobre o feminicídio, para acabar com a violência e o machismo. Somos mulheres vencedoras, capazes de tudo e empoderadas, e eu só tenho a agradecer”, concluiu Maria.

Serviço

Inauguração do Comitê de Proteção à Mulher
Data: 22 de março (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Administração Regional do Itapoã, localizada na Quadra 378 A/E 04 Conj A – Itapoã, Brasília

18/03/2024 - Iniciativa voltada para mulheres leva cidadania e acolhimento ao Paranoá

*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)